"The timid always impress those who have the patience to know them better."

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Estudante "apedrejada" com bolinhas de papel

Ainda bem que pelos posts que tenho visto na net, a grande maioria desaprova a atitude das pessoas que fizeram ela de Judas. O que marca esse caso é o fato de que se trata de um ser humano, e não deveria ter sido tratado dessa forma por tanta gente não importa o que tenha feito.
Como o pessoal comentou num outro blog, deve ter mais coisa envolvida, uma história. Mas mesmo assim, o que apareceu pra todo lado, televisão e sites, foi o vídeo dela saindo da facul. Nenhum dado sobre o histórico dela, ou outros detalhes.

Bom, de toda forma, isso só causou prejuízo. Se a faculdade permitia tal roupa, agora não vai permitir, ficando mais chata no quesito segurança. Vai gastar mais grana e os funcionários vão ter que trabalhar mais. As estudantes vão ficar receosas, porque vai saber se um dia não apedrejam elas também. Afinal, depois depois dessa, não se pode duvidar de que vão rejeitar outras características.
Continuando, com os gastos que a faculdade terá e com a diminuição dos alunos que não vão mais querer entrar nessa faculdade, as mensalidades devem subir. Uma coisa é certa, a moral dessa faculdade caiu muito. E essa moça, nem se fala, tomara que tenha uma personalidade forte pra superar isso.

Saindo do caso isolado e indo para o geral, foi catastrófico para o Brasil. O pessoal de fora ao ver o vídeo de uma estudante bonita, desmoralizada numa faculdade porque foi com essa mini-saia...vão achar que é uma aula de teatro sobre a época medieval. Até no Japão onde a cultura dos mais velhos é bem censuradora(se é que essa palavra existe), contrasta com uma juventude das mais evoluídas e liberais. Até nos colégios, aquela sainha rodada que as alunas usam como uniforme é curtinha, já vi umas do mesmo tamanho dessa aí. E em Melbourne, onde é rigorosamente proibida a discriminação? Lá antigamente, como é a cidade mais distante do resto do mundo da época, todas as pessoas diferentes e rejeitadas iam pra lá, isso começou a centenas de anos atrás, então hoje seus moradores já sabem que cada um tem sua religião, estilo, pensamento, etc. Sabem que não existe uma opinião melhor que a outra, apenas diferente e deve ser respeitada mesmo que não a agradem. Nos EUA, algumas faculdades permitem que se ande de bermuda, top, mini-saia, salto alto, shortinho e outras roupas diferentes.

E no final das contas, o estabelecimento que manda, se a faculdade permitiu que ela entrasse assim, é porque podia. Então o erro foi de quem participou do barraco. Espero que não tenhamos menos turistas e gatinhas nos presentiando, desfilando por nossas ruas, mostrando todo seu charme, estilo e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário