"The timid always impress those who have the patience to know them better."

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Hoje ouvi algo interessante e que não havia pensado ainda. Foi sobre os sacrifícios feitos na quaresma. Um amigo disse que não vai tomar refrigerante por 40 dias. Oo...
"Gosto muito e tenho costume de beber todo dia, e ficar sem vai ser uma penitência." Oo...
Mas que lógica há nisso? Será que ele pecou e agora vai pagar pelos pecados com esse ato? Isso ajuda a parar de tomar tanto refri? Ou serve como pagamento ao deus dele? Como se fosse um crime previsto no código penal. "Pecou um pouquinho no carnaval, agora sua pena é ficar sem carne por 40 dias e 2 ave-marias!" Isso me soa estranho e sem sentido.
E pras otras religiões, como será que é feito o pagamento pelos pecados? Ou eles são perdoados e esquecidos caso a pessoa se arrependa "de coração".
Por um lado, pode ser benéfico. Se analisarmos de certo ponto de vista, se auto-sentenciar pode trazer paz interior e outras coisas boas pra pessoa. Por outro, pode ser uma forma de enganar a sí próprio, pois o indivíduo pensa que pode pecar agora pq depois vai pagar direitinho e fica tudo certo no final.
De uma coisa estou certo: Tudo que envolve religião é individual. Cada um tem sua crença e acredita cegamente no que acha como sendo a verdade verdadeira XD. Então encerro por aqui, pois além de tudo não teria fim uma discussão sobre a mente humana e sua imaginação infinita.